domingo, 11 de novembro de 2007

Depois de tudo ele ainda continua forte.


Sem dúvidas que o uso massivo de voltagem afeta negativamente a vida útil de qualquer processador,o atual processo de 65nm nos permite atingir um nivel altissimo de overclock mas em contrapartida é vero também que o excesso de voltagem prejudica muito mais um chip de 65nm do que um 90nm então não é aconselhável a usar mais do que 1.45v com air cooler e as temperaturas não podem exceder 70c caso contrário a vida do processador será drásticamente reduzida.
Este exemplar que tenho em mãos é de Abril de 2006 e de lá para cá ele foi submetido a niveis extremos de overclock,voltagens e temperaturas que variam de -77c até mais de 80c,antes de mais nada quero dizer que não pretendo matá-lo ou coisa parecida ,ele na verdade é o meu carro chefe pois é o chip mais ativo que tenho em meu arsenal e a cada nova experiência ele parece querer mostrar sempre alguma novidade.
Tenho alguns records com ele.
Primeiro processador a atingir 500FSB no mundo
#2 em aceleração com air cooler -> 4450mhz
#1 mais rápido em sua categoria com air cooler -> 3900mhz
2# em FSB com a RD600 -> 539FSB só perco para o Coolaler que atingiu 547FSB

Poderia dizer que apesar de ser um fora de série ele estaria seriamente afetado pelo overclock,mas tenho a grande satisfação de ver que apesar de tudo ele continua forte como no começo,para provar eu rodei este prime com 50mhz a menos que o meu record mas também as circunstâncias foram diferentes ,na epoca que bati 3900mhz estava em pleno inverno com 17c e agora consegui 3850mhz com 22c, tenho certeza absoluta que apesar de tudo o que este processador passou ele vai igualar e com muita sorte ultrapassar o meu antigo record.

Junior

0 comentários: