domingo, 4 de novembro de 2007

P5E em ação,525FSB estável e um máximo de 537FSB


A P5E X38 apenas compartilha o mesmo pcb que a super Maximus Formula(provavelmente a próxima a ser testada) e também mantem algumas caracteristicas da série R.O.G. e ai seria um overclock fácil?Errado ,apesar de ser super eficiente ela é bem complexa e gostei dela pois logo de cara exigiu um certo grau de habilidade,os ajustes de voltagens não poderiam ser setados como todas as outras Asus onde voce apenas manda um "enter" e um segunda janela aparece com as opções de vcore,vdimm,pll,nb,etc.Desta vez eu precisei editar manualmente todas as voltagens,descobri isso ao acaso pois havia tentado de tudo e sem êxito e para mim uma placa deste nível e que não sai do auto não tem utilidade nenhuma ,mas antes de conseguir "abrir" os ajustes eu até que tentei o Aibooster sem êxito pois não tinha opção de voltagem,tentei apensa subir o clock do processador e o máximo que o vcore em "auto" me fornecia era 1.38v,isso não faz nem cócegas no meu E6600.Bom solucionado o problema eu comecei a brincar de verdade e como toda Asus top ela é bem ágil e versatil,lógico que ela não é uma Maximus Formula mas estou muito satisfeito com os resultados preliminares,A nova P5E em overclock e estabilidade esta no topo entre todas as placas que já tive a felicidade de testar até hoje.
Máximo fsb com air cooler537FSB
http://valid.x86-secret.com/show_oc.php?id=263437
Para overclock estável de FSB ela se situa em primeiro junto com a P5B DLX e a Asus Blitz Formula e para aceleração final de FSB ela ficou em terceiro perdendo para a RD600->539FSB e Asus Blitz Formula->542FSB.
Na verdade esperava e gostaria que fosse um pouco mais fácil mas sei que não é brincadeira editar uma Bios para um equipamento tão complexo e com menos de um mês de vida e de uma certa forma remendado e capado pois ela usa o pcb de outra placa muito mais poderosa,estava tentando a fazer um transplante de bios e socar a da Maximus Formula,mas infelizmente esta é um placa que preciso devolver assim que terminar de examiná-la,infelizmente nem sempre a gente faz o que quer e se o fizermos temos que arcar com as consequências de um possivel erro ou partir para o abraço em caso de sucesso,mas desta vez eu irei ficar na torcida e deixar as coisas fluirem naturalmente e quem sabe até a devolução do equipamento a Asus não disponibilize uma Bios mais madura.

Junior

0 comentários: