domingo, 21 de outubro de 2007

Finalmente!



Precisei de um bocado de voltagem para estabilizar com 3900mhz , o problema é que a Gigabyte não ajuda pois o vcore além de não ser tão estável passa a complicar acima de 1.6v pois os ajustes que eram bem precisos de 0.0125v passam para 0.05v e não são mais tão confiáveis pois para obter 1.63v eu setei 1.7v o que foi pouco e o próximo de 1.75v(bios) forneceu 1.71v reais,um salto de 0.08v que incomoda muito e teve um momento no finalzinho do primeiro ciclo do prime que o vcore inesperadamente saltou para 1.75v e os cores para mais de 80c ,pensei em abortar mas fiquei naquela espectativa de "será que vai ou não vai",felizmente passado o susto consegui fechar os testes que havia começado,tenho certeza que este chip estabiliza com menos que do 1.71v mas infelizemente a Gigabyte precisa de vmods para que eu tenha acesso aos ajustes mais precisos.
Para provar minha teoria com um pouco mais de clock eu consegui levar até o terceiro loop com bem menos voltagem (1.63v).
A Gigabyte continua trabalhando forte para ser reconhecida como grande overclocker ,sei perfeitamente que não é um trabalho fácil pois como ela é supercompleta os engenheiros devem quebrar a cabeça para ajustar uma bios tão complexa.
Já testei todas as DQ-6 possiveis e tenho notado que a cada nova revisão algumas coisas melhoram ou pioram um pouco mas se olhar mais para trás (bem antes da primeira DQ-6) podemos notar que o salto em qualidade e estabilidade foi enorme.

http://www.forumpcs.com.br/viewtopic.php?t=169321&postdays=0&postorder=asc&start=7130

Junior

0 comentários: