quarta-feira, 3 de outubro de 2007

The monster arrived


Tenho uma grande fascinação pelos dissipadores convencionais e de uns tempos para cá tenho notado que quando mais eles evoluem mais serão exigidos pois certas tecnologias continuam indo na contra mão do bom senso,vide o que as atuais placas de video consomem e dissipam ,as fabricantes que se dedicam a tentar acompanhar esta evolução desenfreada estão tomando medidas extremas e colocando versões exclusivas para certas séries de VGA como a 8800 e a HD2900 ou seje estes dissipadores apenas terão seu desempenho garantido se forem usados dentro das especificações do fabricante e depois que eu senti na carne uma experiência até agora inédita para mim, na HD2900 onde o fan aumenta drasticamente de rotação mesmo em idle e isso é necessário para que ela se mantenha abaixo de 70c ,então soluções extremas como no caso da Thermalright que construiu um dissipador exclusivo para ela e que poderia ser visto como algo exótico passa a ser algo quase que necessário e não é para menos pois se você tentar colocar um dissipador de uma geração anterior os resultados serão catastróficos pois as atuais VGA dissipam tanto que apenas os poderosos dissipadores teriam capacidade para aguentar o tranco.
Bom ,para dar continuidade aos meus testes de dissipadores de VGA acabei de receber um belo exemplar da Thermalright ,o HR-03 Plus que foi construído exclusivamente para a 8800 series.
Ele é grande com muita massa ,com 6 generosos heatpipes de 6mm,também acompanha o pacote um jogo completo de dissipadores para as memórias e mosfets e o seu sistema de fixação parece ser ideal para mim ,pois ele parece ter capacidade para aguentar um belo e super pesado SanAce de 260CFM e não terei receio nenhum de que a vibração ou o peso causem danos na minha 8800GTX,na verdade o ideal segundo o fabricante seria um fan de 92x92x25mm (mas como regras foram feitas para serem quebradas....),os testes começarão dentro de pouco tempo ,fiquem sintonizados.

Junior

0 comentários: