segunda-feira, 22 de outubro de 2007

X38 no gelado - bons resultados na minha primeira investida



Nas ultimas horas do Domingo passado eu inesperadamente consegui cerca de 1 kilo e meio de gelo seco,quantidade suficiente para rodar pelo menos uma vez cada bench da Futuremark,Aqua03 e procurar pelo melhor clock/fsb e foi o que eu fiz,antes de tudo eu sempre procuro monitorar as temperaturas e o máximo clock para boot possivel pois é com este número que eu irei trabalhar posteriormente nos ajustes de latências e perfomance level,a Gigabyte como citei anteriormente não gosta de ajustes muito agressivos então esperava erros e eles não foram poucos nesta minha primeira investida.
Como é de praxe eu primeiramente fui buscar o clock máximo ,relaxei bem todos os ajustes para PL e RAM e não consegui passar de 4500mhz,estava com 1.71v e pensei comigo a Gigabyte não esta respondendo comodeveria ,voltei a bios e fiz mais alguns ajustes só que desta vez eu fui para os testes de FSB,consegui 565FSB o que para mim foi frustante pois nem estável ele ficou,mas tudo bem é mais do que sábido que a Gigabyte precisa amadurecer um pouco mais a Bios,em seguida vieram os benchs 3d com o 3d01/03/05 e o Aqua03 ,o primeiro foi o Aqua03 que é um teste relativamente rápido e bom para testar a estabilidade do sistema,passei por ele com 4320mhz e depois fui para o 3d01(4350mhz),3d03(4410mhz) e 3d05(4350mhz) e como o gelo já estava se escasseando resolvi voltar para o Aqua03 e fui subindo gradativamente dos 4350mhz até os 4450mhz ,eu poderia ter ido um pouco mais longe mas não haveira gelo suficiente para o suicide screen com o maior clock possivel,então rebootei pela ultima e ajustei para que fosse possivel alcançar um bom clock e não é que na ultima rodada de testes eu quase consegui 100% OC com o meu valente E6600.
Não sei se eu teria mais capacidade pois ainda restava um pouco de vcore para ser aplicado ,mas de uma coisa eu sei este meu processador já rondou 5ghz na Commando então se eu não melhorar na próxima na próxima tentativa então o que estaria segurando quase que certamente seria a Gigabyte,mas olhando mais atentamente notei que ela é uma placa muito boa ,resistente e se mantém super estável sob condições extremas.

http://www.adrenaline.com.br/forum/showpost.php?p=2762261&postcount=24

Junior

0 comentários: