segunda-feira, 1 de outubro de 2007

Zalman VF1000 LED em testes by Criminal.


Este é o meu terceiro teste de dissipadores para vga em pouco mais de uma semana, Quinta passada eu tinha recebido dois exemplares bem interessantes,o Tt DuOrb e o Zalman VF900-Cu que foram testados em uma X1950 Pro 512mb,gostei muito do desempenho de ambos e eu tinha prometido que faria um outro review com os mesmos dissipadores mas desta vez usaria uma 8800GTX,pois o Tt DuOrb foi construído quase que exclusivamente para ser usado com ela e a X1950Pro nem de perto dissipa o mesmo que uma 8800GTX e também irei juntar o útil ao agradável pois estava fazendo falta uma vga que fizesse pelo menos 10k+ no 3d06,na verdade tenho duas 7800GTX em SLI que chegam a passar de 10k mas com a chegada de um grande game DX10 era hora de me re-armar novamente, eu vou de Crysis :) e acho que vou terminá-lo sem interrupções pois o muleque provavelmente não vai querer me incomodar ,o negócio dele agora é Halo3.
Bom voltando ao tópico, houve um pequeno imprevisto ,quando eu fui buscar a minha nova vga o meu fornecedor me mostrou algo que me chamou a atenção,era o novo modelo Zalman VF1000 LED,conversa vai conversa vem acabei ficando também com ele ,eu deveria testar todos de uma vez só e publicar os resultados,mas como o tempo é curto e para ficar trocando de dissipador eu levaria um bocado de tempo ,então desta vez eu apenas irei comparar o novo zalman com o stock HSF.
O Zalman tem uma parada bem indigesta pela frente ,como todos sabem a 8800GTX é uma das mais quentes vgas que existem atualmente e para equilibrar as coisas o dissipador tem que ser responsa,será que ele tem capacidade para isto?
Ele é totalmente de cobre,muito bem construído por sinal,com 4 longos pipes que partem da base e que tomam caminhos opostos,dois para a esquerda e dois para a direita.
A sua base é um espelho e dá gosto de ver a perfeição do reflexo,o seu fan de 80mm trabalha entre 1400-2500rpm gerando 18dBA-28dBA e olha que mesmo em full speed ele não chega a incomodar,ele também é bem grandinho e pesado com 380gr de puro cobre ,com estas armas ele vai para a guerra e os resultados estão no meu tópico no XS.

XtremeSystems

Junior

0 comentários: