domingo, 8 de março de 2009

Biostar Tpower X58 não apresenta problema em usar o Sleep modeS3(Vista) com alto Bclock.

Atualmente diversas placas com o chipset X58 tem apresentado problemas referentes ao modo de hibernação do Vista que usa nativamente o S3(*) mas que precisa ser ativado em bios ,isto caso a placa use o modo S1 por default.
O problema ocorre sempre que o block for superior a 166MHz,uma vez selecionado o modo Sleep no Vista e o sistema entrará em estado de hibernação ,consumindo pouquissimo e os dados não se perdem pois ficam armazenados na RAM e deveria "acordar" em segundos assim que o botão start fosse apertado,mas placas X58 de várias fabricantes apresentam problemas se o bclock estiver acima de 166MHz,o sistema não "acorda" e é necessário resetar e consequentemente todos os dados seriam perdidos.
No caso da Biostar Tpower X58 eu testei diversas configurações e fiz dezenas de testes e não encontrei problema nenhum e ela entra e volta do estado de hibernação mesmo com 200MHz de bclock,o que me levou a concluir que a Biostar não sofre deste mal crônico.

(*)-A memória RAM continua recebendo energia, mas não a CPU e o cache de memória; quando o sistema "acorda", a informação armazenada na RAM é utilizada para reestabelecer o estado prévio. No Windows isso é chamado de modo de espera.

Junior

0 comentários: