quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Biostar Tpower X58 e Core i920 @ 22x :S



Algumas combinações em bios podem ajudar a habilitar o tão sonhado multiplicador 22x no Core i7 920 que usa por default o multiplicador 20x mas graças a tecnologia Turbo mode podemos fazer user de um multiplicador a mais e ele entrará em ação assim que alguns paramêtros foram ajustados, permitindo assim o uso do multiplicador 21x (no caso do Core i920).
Mas descobriram que o multiplicador não estaria apenas limitado ao máximo que o Turbo mode poderia oferecer ,basta seguir a risca as configurações que qualquer mortal estaria apto a usar 22x no Core i7 ,vamos aos fatos.
Configurações necessárias.
Turbo mode enable
EIST enable
1 core enable
HT tanto faz se esta enable ou off

Feito isso teriamos acesso imediato ao tão desejado multiplicador 22x mas com uma limitação,só seria possivel usar 22x com apenas um core ativado mas no caso da Biostar Tpower X58 eu segui a risca o mini tutorial e consegui o feito de habilitar o multiplicador 22x com os 4 cores ativados,não testei a formula com uma bios oficial mas foi usada uma bios beta e os resultados foram excelentes e abri o caminho para bater o recorde mundial em aceleração Core i7 920,mas será que seria válido usar este tipo de artifício?
Acho que não e mesmo que eu bata o recorde usando o multiplicador 22x eu não iria reclamá-lo para mim.
Outra coisa ,já testei o mesmo esquema na Rampage2 e Ranaissance e nenhuma das duas foi possivel usar mais do que um core ... Biostar X58 rox ^^

Junior

0 comentários: