terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

Phenom2 0904?Seria a semana a premiada?



Muito já se ouviu sobre a ativação do núcleo desativado do Phenom2 X3 o que possibilita a transformação em X4,e que seria apenas necessário uma mobo Am2 com o chipset mais atual,gráfico integrado(790G) e lógicamente com o SB750,este pequeno truque já foi testado em versões anteriores do chipset ATI e também no 790FX e não converteram coverter o X3 em X4 ,então o primeiro passo seria ficar atento no que temos em mãos.
Mas a coversação é definitiva e segura?
Até agora o que eu posso responder é que alguns apresentam total estabilidade mas alguns usuários tem reportado instabilidade assim que é ativado o último core no X3 e muitos tem apontado a semana 0904 como sendo a de confiança ou seja ,os processadores produzidos nesta semana são perfeitos para a conversação,para a minha sorte o meu Phenom2 X3 é semana 0904 e porenquanto não encontrei nenhum problema relacionado com a conversão para X4 ,inclusive overclockei um pouco e deixei o prime rodando por cerca de 40 minutos e nenhum sinal de instabilidade foi notado,é lógico que eu sei perfeitamente que 40 minutos não é suficiente para averiguar se esta estável ou não mas como alguns usuários tem reportado instabilidade assim que é ativado o último núcleo então acho que foi um bom começo ^^.

Notei também que assim que o core adormecido é ativado,o CoreTemp que monitora as temperaturas fica automaticamente incapacitado de mostrar uma leitura correta pois ele trava em 0c e disso não sai,bom coisa boa não é mas de um jeito ou de outro o que era X3 virou X4 e até agora da minha parte nenhuma reclamação ^^.

Junior

0 comentários: