sábado, 7 de fevereiro de 2009

Quase lá.



Estou tentando o recorde e conto com a ajuda do inverno japonês que não é tão rigoroso como o da Europa mas para reforçar eu estou usando artilharia pesada ,primeiro irei usar o melhor dissipador do meu arsenal,o inquestionável TRUE Black,também irei aproveitar a frente fria que chegou e com previsão de -2c para a madrugada de Sábado.
O meu novo processador também se mostrou ótimo para overclock mas a grande estrela do show desta vez serão o tipo de fan a ser utilizado,selecionei dois San Aces de 120x120x38mm com 6000rpm e de 260CFM cada um ,estou me referindo ao F12-HHH que é o mais cobiçado fan de 120mm ,custam horrores mas em compensação são o que há em materia de ventoinha.
Irei utilizá-los na configuração push-pull formando um corredor de vento gelado proveniente de fora de casa e percorrendo todo Thermalright ,mas antes de cada tentativa eu irei deixar pc desligado e esfriar o dissipador para que ele fique o mais gelado possivel e consequentemente ajudar na redução da temperatura do processador.
Entre uma e outra tentativa eu terei muito pouco tempo para tentar o recorde pois não posso deixar a temperatura do E8600 esquentar demais,pelo meus calculos ela não pode exceder 40c de jeito nenhum e para atingir o 5300MHz eu preciso de no minimo 1.65v o que em circunstâncias normais seria o sufciente para torrar o Wolfdale de 45nm.
Hoje de manhã como a temperatura estava em zero grau eu aproveitei para fazer uma tentativa e os resultados foram promissores,logo na segunda tentativa eu consegui 5266MHz.


Os tempos no Pi deveriam estar abaixo de 9segs mas graças ao Vista Ultimate isso não é possivel ,não com apenas 5150MHz mas como eu preciso ser rápido e preciso poupar tempo até no boot então foi usado um SSD da Intel com o Vista instalado ^^.

Eu cheguei bem perto do meu objetivo que seria ultrapassar a marca de 5278Mhz mas nesta madrugada eu terei outra chance e talvez a última deste inverno ,então não posso perdê-la e se tudo correr bem o recorde mundial com refrigeração convencional vai trocar de dono.

Junior

0 comentários: