terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Testando mais um 940 ES C0.



Chegou até minhas mãos mais um exemplar de engenharia do processador Core i7 940 rev C0 ,relativamente razoável no air mas com certo potencial no sub zero,usando um Thermalright Ultra 120 eu posso chegar até 4500MHz mas sem estabilidade para estressar os 4 cores ,provavelmente algum core não se estabiliza acima de 4GHz ,pelo menos não no ar mas em compensação quando eu mandei ele pro gelo seco onde as coisas se mostraram bem diferentes e assim tal qual aconteceu com o meu Phenom2 onde não foi possivel rodar com 4Ghz no ar mas em compensação no LN2 ele saltou de 3GHz para 6GHz e agora ocorreu o mesmo fenômeno mas em menor escala,e foi possivel atingir 4880MHz com -45c.



Não sei se cheguei ao limite mas posso ainda tentar usar LN2 e quem sabe com muita sorte eu consiga atingir 5GHz com o meu novo Core i7 940 e este processador também terá lugar garantido no meu próximo review,Core i7 vs Phenom2 vs Yorkfield.

Junior

0 comentários: