quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Especial Yonah ,Aopen i975Xa-YDG.



Dando sequência ao especial Yonah vale a pena lembrar que ele estava a disposição logo após o seu lançamento mas ainda não era possivel encontrar nenhuma placa que o suportasse e a Aopen seria a única fabricante a apostar no mercado entusiasta e foi logo anunciando uma placa com o poderosissimo chipset i975X que logo se tornou muito cobiçada e levou dezenas de overclockers a loucura e comprar antecipadamente apenas o Yonah sem mesmo nem saber a data exata do lançamento da Aopen.
Nesta época eu entrei em contato com meu fornecedor e pedi para reservar uma para mim mas com possibilidades de mais aquisições para fornecer aos overclockers ao redor do mundo que estavam desesperadamente a sua procura e foi ai que montamos um engenhoso esquema de envio direto do Japão para a Europa e Estados Unidos,naquela época eu cheguei a enviar até 12 placas em uma única semana e olha que poderia ter enviado mais ,isso caso elas não estivessem escasseando tão rapidamente,tive que recorrer ao pessoal de Taiwan e montamos uma ponte entre Taiwan - Japão - Europa e Taiwan - Estados Unidos.

Elas eram carissimas e custavam mais de 300 dolares cada uma mas mesmo assim eram muito disputadas pois todos sabiam do seu potêncial e foi graças a Aopen que dezenas de recordes foram quebrados pois além de ser rápida por natureza ela ainda fazia Crossfire mas isto eu deixarei para mostrar na sequência do meu Especial Yonah.
Na época do seu lançamento nos Estados Unidos um grande overclocker conseguiu colocar as mãos em todo o primeiro lote que se encontrava a disposição na NewEgg ,ele inicialmente tentou especular e inflacionar o preço da Aopen ,o pessoal caiu matando e as criticas foram pesadas pois o nosso esquema não visava lucro nenhum ,apenas ajudar a comunidasde mas não poderíamos dar sequência por um simples motivo,estava muito dificil encontrar a Aopen no Japão ou em Taiwan,no final de tudo o bom senso prevaleceu e ele acabou cedendo e vendendo a placas que ele comprou na NewEgg por um preço justo.
O que se viu a seguir foi uma quebradeira de recordes e tenho orgulho de poder ter participado desta gigantesca operação e agradeço a todos os que diretamente ou indiretamente ajudaram na aquisição da Aopen ^^.

Junior

0 comentários: