domingo, 4 de janeiro de 2009

High clock & low vcore.



Uma das metas de qualquer overclocker que se preze é subir o máximo possivel o clock sem que haja necessidade de aumentar a voltagem da cpu ,deixando desta maneira a cpu mais fria e com desgaste muito menor e desde que o Nehalem dominou a minha bancada de testes eu notei que apesar de ser bem mais quente que o Yorkfield ele também é bem mais tolerante as altas temperaturas do que muitos possam imaginar mas como sempre é bom ter tudo sob controle então eu resolvi testar o limite do meu novo Core I7 940 ES ,primeiro com vcore pouco acima do padrão e para o meu espanto eu consegui estabilidade para rodar um Pi 1m com 4255MHz (4228MHz cpuz) e apenas 1.28v ,isso mesmo com apenas 1.28v foi possivel atingir tal clock ,nada menos do que 1320MHz acima do clock original dele.

E para finalizar eu decidi ainda reduzir drásticamente a voltagem da cpu e com 3360MHz e apenas 1.024v foi possivel rodar os exigentes testes de cpu do Futuremark 3d06.



Eu espero que como foi possivel rodar com vcore bem abaixo do normal que também seja possivel rodar com vcore bem acima dos padrões pois o destino desta cpu com certeza é o LN2.

Junior

0 comentários: